quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ATIVIDADE I


1-      A menina quis que eu comprasse sorvete.

2-      É preciso que o grupo melhore.

3-      É necessário que você compareça à reunião.

4-      Consta que esses homens foram presos anteriormente.

5-      Foi confirmado que o exame deu positivo.

6-      A dúvida é se você virá.
7-      A verdade é que você não virá.

8-      Nós queremos que você fique.

9-      Os alunos pediram que a prova fosse adiada.

10-  As crianças gostam de que esteja tudo tranqüilo.

11-  A mulher precisa de que alguém a ajude.

12-  Tenho vontade de que aconteça algo inesperado.

13-  Toda criança tem necessidade de que alguém a ame.

14-  Toda a família tem o mesmo objetivo: que eu passe no vestibular.

15-  Paulo José observa que o anti-heroísmo é uma característica forte dos personagens da cultura latino-americana.

16-  A nova máquina necessitava de que os funcionários supervisionassem mais o trabalho.

17- Meu consolo era que o trabalho estava no fim.

18- É difícil que ele venha.

19- Interessa-me  que você compareça.

20- Minha vontade é que encontres o teu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário