Perante a atos irresponsáveis de jovens e crianças nas escolas, a sociedade recebe indivíduos com ferimentos piores que qualquer agressão física, no qual as vítimas diversas vezes tornam-se quase sempre dependentes químicos, maníacos e viciados em jogos eletrônicos.
Em uma reportagem exibida pelo Fantástico em dez de Abril de 2011 revelou que Wellington, ser humano responsável pela morte de várias crianças no início do mesmo mês, sofria de bullyng, ocasionando depois o próprio isolamento do restante da sociedade e ficou obcecado em revidar de alguma forma a agonia e a dor que se acumularam durante anos por ataques psicológicos, findando em suicídio.
Uma pesquisa do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - demonstra que a cada dez adolescentes brasileiros no mínimo três já sofreram tal transtorno, assim como os mesmos podem se tornarem como indivíduos citados anteriormente. A retaliação é ocasionada simplesmente pelo fato do indivíduo ser distinto dos padrões de “normal”, como gordo, magro demais, alto e baixo.
As pessoas devem encarar todas as outras iguais entre si, não importando a diferença de maturidade, idade, altura e havendo um acompanhamento entre pais e professores para evitar que o estudante sofra a humilhação ou a faça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário