Este espaço é um cantinho especial para que vocês, meus alunos, expressem suas criações, reflexões, satisfações ou insatisfações em relação a assuntos diversos. A palavra é a maior arma que temos para mudar qualquer situação, façam bom uso desse segredo. E é com imenso orgulho que apresento ao mundo virtual os textos escritos por meus alunos, que são inesquecíveis para mim.
Mostrando postagens com marcador Evelyn Chaves. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Evelyn Chaves. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Segredos da vida
Qual o segredo da força?
A união
Qual o segredo do sucesso?
A esperança
Qual o segredo da conquista?
A persistência
Qual o segredo do mundo melhor?
A igualdade
Qual o segredo da consciência limpa?
A solidariedade
Qual o segredo da felicidade?
A educação
Qual o segredo da vida?
O AMOR!!!
A união
Qual o segredo do sucesso?
A esperança
Qual o segredo da conquista?
A persistência
Qual o segredo do mundo melhor?
A igualdade
Qual o segredo da consciência limpa?
A solidariedade
Qual o segredo da felicidade?
A educação
Qual o segredo da vida?
O AMOR!!!
sábado, 30 de outubro de 2010
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Eu
Sei que não sou perfeita
mas amizades não me faltam
as vezes as idéias falham
pois não sou a poetisa eleita.
As vezes me sinto só
e sinto meu coração com um imenso nó
uma pétala queimada
e desanimada.
Mas as vezes
me sinto feliz
com muitas pessoas ao meu lado
sem pensar muito no passado.
Sigo cantando
sigo me animando
e sigo vivendo!
terça-feira, 28 de setembro de 2010
terça-feira, 14 de setembro de 2010
O novo reino do 6ºC
A rainha Della,andava triste,a procura de um rei.
Demorou,tanto demorou que o rei chegou em busca de sua amada.
Todos comemoraram,a tristeza virou o mais lindo dos sentimentos,o amor.Toda vez que a rainha falava nele,os olhos dela brilhavam como diamantes.As noites frias e chuvosas,se transformavam em dias felizes e encantadores.
O que antes era um procura-se um rei,agora virava um encontra-se um rei.
Demorou,tanto demorou que o rei chegou em busca de sua amada.
Todos comemoraram,a tristeza virou o mais lindo dos sentimentos,o amor.Toda vez que a rainha falava nele,os olhos dela brilhavam como diamantes.As noites frias e chuvosas,se transformavam em dias felizes e encantadores.
O que antes era um procura-se um rei,agora virava um encontra-se um rei.
Amor
Sentimento belo
Sentimento singelo
Plantado em nosso coração
Ah!Quanta emoção!
Nos da saudade
É o sentimento da verdade
Quanta pureza
Quanta incerteza
Parabéns a professora Della e ao novo rei Marcos
sábado, 10 de julho de 2010
Soneto da alegria
Sentimento bonito e sereno
Eterno e sincero
É um sentimento bom
E esta dentro de nosso coração
É o contrário da tristeza
É o sentimento da beleza
A alegria de uma emoção
A alegria de viver
Estou alegre em escrever
Pois relato meu viver e
A alegria e seu esplendor
Contrário da dor
Ah como é bom
Ter alegria dento do meu coração!
Eterno e sincero
É um sentimento bom
E esta dentro de nosso coração
É o contrário da tristeza
É o sentimento da beleza
A alegria de uma emoção
A alegria de viver
Estou alegre em escrever
Pois relato meu viver e
A alegria e seu esplendor
Contrário da dor
Ah como é bom
Ter alegria dento do meu coração!
terça-feira, 6 de julho de 2010
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Você
Se eu sou pequeno,feio e acanhado
Você é lindo,alto e exuberante
Se eu sou uma fria e chuvosa noite de sábado
Você é um lindo dia de domingo
Se eu sou um beco escuro
Você é um paraíso ensolarado
Se eu fosse como você
Poderia te amar,
Mas você sequer liga para mim
O que fazer?
Sonhar com você!
Você é lindo,alto e exuberante
Se eu sou uma fria e chuvosa noite de sábado
Você é um lindo dia de domingo
Se eu sou um beco escuro
Você é um paraíso ensolarado
Se eu fosse como você
Poderia te amar,
Mas você sequer liga para mim
O que fazer?
Sonhar com você!
segunda-feira, 28 de junho de 2010
domingo, 27 de junho de 2010
terça-feira, 15 de junho de 2010
sábado, 12 de junho de 2010
A copa do mundo
A copa é a raça brasileira,
é a representação de nossa bandeira
Somos unidos por essa emoção
no orgulho de gritar é campeão.
Vamos Brasil a hora é essa
pois na Africa do Sul vamos conquistar o hexa
é a representação de nossa bandeira
Somos unidos por essa emoção
no orgulho de gritar é campeão.
Vamos Brasil a hora é essa
pois na Africa do Sul vamos conquistar o hexa
Assinar:
Postagens (Atom)







