O lindo amor
O amor é um lindo sentimento,
que invade o coração,
e à pessoa por dentro
o amor é maior,
do que qualquer bem material
o amor pode ser finito
mas,vem do sobrenatural,
é gostoso amar,
gostoso te conhecer,
é gostoso sonhar
e sonhar com você
o amor ensina lições
abala corações,
faz sermos o que não somos
nos muda completamente
nos faz amar profundamente
muitas vezes,com suas lições
nos muda inteiramente.
Hoje essa lição que ele nos dá
que só ama
quem sabe amar.
Este espaço é um cantinho especial para que vocês, meus alunos, expressem suas criações, reflexões, satisfações ou insatisfações em relação a assuntos diversos. A palavra é a maior arma que temos para mudar qualquer situação, façam bom uso desse segredo. E é com imenso orgulho que apresento ao mundo virtual os textos escritos por meus alunos, que são inesquecíveis para mim.
Mostrando postagens com marcador Carolina Moura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Carolina Moura. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
terça-feira, 31 de agosto de 2010
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Soneto atrapalhado
Não tenho imaginação
Para fazer um poema,
Para fazer uma poesia,
Nem para criar uma cantoria
Nao sei formar frases
E colocar em versos
Há várias coisas no mundo
E os assuntos são diversos
Estou tentando fazer um soneto
Para minha professora se orgulhar
Vou fazer direito para ela feliz ficar
Vou lendo o que escrevi
E vejo uma coisa bonita
Já sei! é o soneto da minha vida
Para fazer um poema,
Para fazer uma poesia,
Nem para criar uma cantoria
Nao sei formar frases
E colocar em versos
Há várias coisas no mundo
E os assuntos são diversos
Estou tentando fazer um soneto
Para minha professora se orgulhar
Vou fazer direito para ela feliz ficar
Vou lendo o que escrevi
E vejo uma coisa bonita
Já sei! é o soneto da minha vida
terça-feira, 15 de junho de 2010
musica do brasil
áá o Brasil vai ganhar
êê os outros vão perder
íí eu vo morre de ri
óó eu vo morre de dó
uu vao perde que nem urubu
êê os outros vão perder
íí eu vo morre de ri
óó eu vo morre de dó
uu vao perde que nem urubu
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Brasil
Não é apenas uma seleção
é uma mistura de raça
e de todo coração
Brasil
quando vencer
será campeão
será mais que campeão
será hexa campeão
junta com a nossa torcida
vamos ganhar vai la Brasil!!!
é uma mistura de raça
e de todo coração
Brasil
quando vencer
será campeão
será mais que campeão
será hexa campeão
junta com a nossa torcida
vamos ganhar vai la Brasil!!!
terça-feira, 11 de maio de 2010
Eu estou
Estou aqui sem inspiração
tentando mostrar que tenho imaginação
mais eu não tenho não
estou aqui pra fazer carão
é difícil impressionar
para se mostrar
estou querendo aparecer
para de legal me chamar
não pense que tenho imaginação
porque a única coisa que eu não gosto
e de menino bobão
tentando mostrar que tenho imaginação
mais eu não tenho não
estou aqui pra fazer carão
é difícil impressionar
para se mostrar
estou querendo aparecer
para de legal me chamar
não pense que tenho imaginação
porque a única coisa que eu não gosto
e de menino bobão
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Poema
Não tente se esconder
alguém vai te achar
pode ser até debaixo de tudo
Deus consegue te enxergar
tente não fazer coisas erradas
porque a vitória você vai ter
por Deus você vai ser contemplada
espere e você vai ver...
alguém vai te achar
pode ser até debaixo de tudo
Deus consegue te enxergar
tente não fazer coisas erradas
porque a vitória você vai ter
por Deus você vai ser contemplada
espere e você vai ver...
quinta-feira, 22 de abril de 2010
O amor que eu sinto por alguém
Como é bela a vida
Como é lindo o luar
Como é bom te ver
Como é bom te amar.
Mas é tão difícil ficar longe de você
É tão ruim não poder te abraçar
É angustiante sofrer
Mas é tão bom te amar
Enfim, Te Amo e não sei explicar
Como é lindo o luar
Como é bom te ver
Como é bom te amar.
Mas é tão difícil ficar longe de você
É tão ruim não poder te abraçar
É angustiante sofrer
Mas é tão bom te amar
Enfim, Te Amo e não sei explicar
Violências
Poluir as águas
Os animais traficar
Extinguir as espécies
E o ar contaminar
Como que a natureza irá aguentar?
Os policiais têm que proteger
Mas muitas vezes abusam do poder
Por bandidos são chantageados
E muitas vezes mal remunerados
Produzir, consumir, clandestinar,
Quando é que as drogas vão acabar?
É necessário lutarmos
Para a paz alcançarmos
A princesa Isabel à escravidão deu fim
Mas muitas pessoas ainda trabalham assim
Crianças, mulheres e adolescentes
São vítimas desse ato delinquente
Pedofilia e prostituição
O que vai acontecer com a nossa geração?
Até as crianças estão se prostituindo
Com tanta violência como poderemos
Ver pessoas sorrindo?
O chefe se acha o maioral
Porém para muitos trabalhadores
A situação é desigual
Baixa remuneração e com a saúde a mínima preocupação
Isso são apenas alguns exemplos dessa infração
a lei desrrespeitar
para justiça alcançar?
não-violência
e o jeito certo de lutar
Os animais traficar
Extinguir as espécies
E o ar contaminar
Como que a natureza irá aguentar?
Os policiais têm que proteger
Mas muitas vezes abusam do poder
Por bandidos são chantageados
E muitas vezes mal remunerados
Produzir, consumir, clandestinar,
Quando é que as drogas vão acabar?
É necessário lutarmos
Para a paz alcançarmos
A princesa Isabel à escravidão deu fim
Mas muitas pessoas ainda trabalham assim
Crianças, mulheres e adolescentes
São vítimas desse ato delinquente
Pedofilia e prostituição
O que vai acontecer com a nossa geração?
Até as crianças estão se prostituindo
Com tanta violência como poderemos
Ver pessoas sorrindo?
O chefe se acha o maioral
Porém para muitos trabalhadores
A situação é desigual
Baixa remuneração e com a saúde a mínima preocupação
Isso são apenas alguns exemplos dessa infração
a lei desrrespeitar
para justiça alcançar?
não-violência
e o jeito certo de lutar
Poema
Nascente na dor
No vale do amor
Lágrimas que na margem se desfaz...
Rio de paz enterra uma flor
Que ao vê-la neste vale
Sucumbir sem nenhum valor
Causa tristeza e rancor
Pela alegria que jaz nos braços doente...
O pobre sofredor.
O pai da alegria sofre
Ao ver fugir a esperança
Nesta violência desvairada,
Alvejada em disparada
Pelo sangue que segue na calçada
Desaguando no rio de paz...
Por favor! Atirem em nós
Apenas sementes de amor,
Alegria sem devaneio
Desespero no passeio,
Não é festim que atiram em nós...
As flores que de todo este desespero sobrevivem
Seguem o rio chorando,
Fazendo o seu apelo pela paz...
No vale do amor
Lágrimas que na margem se desfaz...
Rio de paz enterra uma flor
Que ao vê-la neste vale
Sucumbir sem nenhum valor
Causa tristeza e rancor
Pela alegria que jaz nos braços doente...
O pobre sofredor.
O pai da alegria sofre
Ao ver fugir a esperança
Nesta violência desvairada,
Alvejada em disparada
Pelo sangue que segue na calçada
Desaguando no rio de paz...
Por favor! Atirem em nós
Apenas sementes de amor,
Alegria sem devaneio
Desespero no passeio,
Não é festim que atiram em nós...
As flores que de todo este desespero sobrevivem
Seguem o rio chorando,
Fazendo o seu apelo pela paz...
Eu sou
SOU FÃ DA HANNA MONTANA
E TAMBEM DO BRED PIT
MINHA MELHOR AMIGA É A ANA
E EU NÃO GOSTO QUE ME IMITE
TAMBEM SOU MUITO PALHAÇONA
E MINHAS AMIGAS ACHAM ISSO,
SOU MUITO CRIANÇONA
E SÓ FALO CHURISCO
SOU MUITO ATRAPALHADA
E A EVELYN RI DE MIM
TAMBEM SOU ABESTALHADA
E FALO RAPIDO SIM
E TAMBEM DO BRED PIT
MINHA MELHOR AMIGA É A ANA
E EU NÃO GOSTO QUE ME IMITE
TAMBEM SOU MUITO PALHAÇONA
E MINHAS AMIGAS ACHAM ISSO,
SOU MUITO CRIANÇONA
E SÓ FALO CHURISCO
SOU MUITO ATRAPALHADA
E A EVELYN RI DE MIM
TAMBEM SOU ABESTALHADA
E FALO RAPIDO SIM
Amigas
Meu corpo me movimenta
a pergunta me fas responder
resposta me fas falar
e falar me fas crescer
por onde quer que eu passa
as pessoas me olham diferete
sera porque sou palhaça
ou porque sou inteligente?
as pessoas me olham assim
mas eu sei que sou legal
minhas amigas gostam de mim
porque sou sensacional
minhas amigas tambem são inteligente
e a amizade delas vale ouro
elas são interessante
e são o meu tesouro
a pergunta me fas responder
resposta me fas falar
e falar me fas crescer
por onde quer que eu passa
as pessoas me olham diferete
sera porque sou palhaça
ou porque sou inteligente?
as pessoas me olham assim
mas eu sei que sou legal
minhas amigas gostam de mim
porque sou sensacional
minhas amigas tambem são inteligente
e a amizade delas vale ouro
elas são interessante
e são o meu tesouro
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Deus da esperança
Deus da esperança
nos da alegria
nos fas ser criança e um adulto um dia
Deus nos da a paz
quando pedirmos ele nos faz ser capaz
para proseguirmos
aonde quer que eu esteja
deus ta sempre comigo
pode ser até na floresta
porque ele é meu abrigo
Deus não luta por nosmas nos capacita
ele é nosso refugio
e nunca nos evita
nos da alegria
nos fas ser criança e um adulto um dia
Deus nos da a paz
quando pedirmos ele nos faz ser capaz
para proseguirmos
aonde quer que eu esteja
deus ta sempre comigo
pode ser até na floresta
porque ele é meu abrigo
Deus não luta por nosmas nos capacita
ele é nosso refugio
e nunca nos evita
Assinar:
Postagens (Atom)


